Você esta aqui:

Parceria resulta em plantio de 283 mudas de árvores em Ji-Paraná

20 de janeiro de 2020 | Douglas Linz Ricardo

A área do antigo kartódromo, em Ji-Paraná, nas proximidades do bairro Boa Esperança, segundo distrito, recebeu arborização realizada pela prefeitura municipal. Foram plantadas 283 mudas de árvores frutíferas e nativas.

O local foi escolhido devido aos por se tratar de um espaço convívio público onde   estão instalados a escola Olivia de Brito, uma quadra de areia, campo de futebol e uma praça pública.  No local também está sendo construído um complexo esportivo para artes marciais.

A ação foi desenvolvida pelas secretarias municipais de meio ambiente (Semeia) e de esporte e lazer (Semetur) e contou com a parceria das equipes da Semosp, Alunos do Instituto Federal  de Rondônia (IFRO), Bombeiros Civil, estagiários do viveiro municipal e da 1ª Vara do Juizado Especial de Ji-Paraná, onde várias mudas de árvores foram doadas através de sentenças judiciais proferidas pelo Juiz  Maximiliano Darcy David Deitos.

Conforme a secretária da Semeia, Kátia Casula, para o local optou-se por mais árvores  frutíferas que poderão ter os frutos consumidos pela comunidade em breve, como goiaba, seriguela, tamarindo, jambo, pitomba, uva japonesa e xaxaru. Já as essências florestais, nativas da região, terão o objetivo de oferecer sombreamento e embelezamento do local, como o mogno, cerejeira e seringueira e ipês.

Kátia lembrou ainda que o Viveiro Municipal dispõe  de inúmeras mudas para serem doadas, onde a população deve fazer a retirada, recebendo orientações para o plantio.

Já  Seloi Totti, secretária de esporte e turismo, ressaltou que é importante que a população também contribua com a manutenção da área, que não retirem as árvores plantadas ou as quebrem.

Fonte: DECOM
Categorias: Notícias