Você esta aqui:

Notícias

SEMEIA apoia a campanha dos lacres e tampinhas plásticas

17 de junho de 2019 | SEMEIA

O projeto tem o objetivo de reciclar lacres de latas de alumínio e tampinhas de garrafas (PET), conscientizando a população do município de Ji-Paraná para trocar por materiais usados por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ji-Paraná.

Estão sendo visitados estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, lanchonetes) do município, em que é exposta a proposta do projeto e solicitada a parceria no que tange ao recolhimento das tampinhas e lacres, que serão recolhidos e armazenados em garrafas de PET adesivadas com a logomarca do presente projeto. Além disso, serão visitadas as escolas Estaduais Jandinei Cella e Jardim dos Migrantes, em que serão ministradas palestras sobre a temática de reciclagem e nesse momento a comunidade escolar será convidada a participar e serem agentes multiplicadores do projeto.

As garrafas PET, distribuídas nas escolas e estabelecimentos, serão recolhidas, conforme forem sendo preenchidas do material reciclável. Esse material será armazenado na UNIR e posteriormente trocado por materiais utilizados por alunos da APAE do munícipio.

 

Categorias: Notícias

Compartilhe