Você esta aqui:

Slides

Catadores de Ji-Paraná aderem ao app Cataki

17 de junho de 2019 | SEMEIA

O aplicativo Cataki é uma plataforma digital desenvolvida para aproximar pessoas com consciência ambiental e catadores de materiais recicláveis. A ferramenta mapeia as áreas de atuação e oferece o contato dos catadores mais próximos da localização atual do usuário. Pelo app, é possível consultar biografia, foto de perfil, telefone de contato e o tipo de material que o profissional recolhe.

O serviço apresenta pessoas que recolhem qualquer tipo de material, como alumínio, metal, baterias, produtos eletrônicos, móveis, entulhos e outros. Para acessar a plataforma pelo celular, não é necessário um cadastro, apenas os profissionais catadores precisam criar uma conta e expor seus dados de contato. Através do aplicativo, o usuário especifica o tipo de resíduo que precisa descartar, e o Cataki mostra quais são os catadores que podem retirar os materiais em sua casa ou em locais próximos. O próximo passo é entrar em contato e negociar um preço justo pelo serviço.

Em Ji-Paraná o aplicativo já está em funcionamento, contando com vários catadores locais cadastrados, além da própria cooperativa dos catadores (COOCAMARJI – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná).

O aplicativo está disponível para IOS e para Android e é gratuito. Também é possível fazer o cadastro de catadores e cooperativas, ajudando a aumentar a rede de atividade. 

 

Por que Cataki?

Os catadores coletam cerca de 90% de tudo que é reciclado no Brasil. Trabalhadores autônomos, são a base da pirâmide de um setor não regulado e não reconhecido.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS

 

Fonte: cataki.org e techtudo.com.br

Categorias: Slides

Compartilhe