CrediSIS JiCred entrega lixeiras ecológicas à SEMEIA

22 de junho de 2019 | SEMEIA

O Parque Ecológico Municipal de Ji-Paraná ganhou um importante apoio para sua preservação. Nesta sexta-feira (21) a cooperativa de Crédito CrediSIS JiCred realizou a entrega de coletoras para lixo reciclável à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

Cada peça tem uma cor diferente, que corresponde a um tipo de lixo que deve ser depositado: azul para papel e papelão, vermelho para plástico, amarelo para metal e verde para vidro. “Esta parceria com a CrediSIS JiCred veio em um momento importante para que pudéssemos substituir as lixeiras que estavam aqui desde a inauguração do parque. Pedimos agora o zelo da comunidade para que preservem estas coletoras de lixo, assim como devem respeitar todas as plantas e a estrutura do parque. Um dos nossos principais desafios é combater o vandalismo”, explicou a titular da SEMEIA, Kátia Casula.

Primando pelo pilar da responsabilidade socioambiental, a gestora de Marketing do CrediSIS JiCred, Samira Amorim, detalhou sobre a importância do projeto. “Temos que ter uma postura ecologicamente correta, tendo em vista que o meio ambiente é fator determinante do bem-estar da comunidade. Este projeto terá continuidade”, ponderou.

Para a instalação, o gerente administrativo da SEMEIA, José Rocha Santiago, acompanhou a equipe. “Colocamos as lixeiras em pontos estratégicos. Demos mais um passo, com esse incentivo da CrediSIS JiCred, para a população fazer a separação do lixo reciclável e fazer a coleta seletiva”, disse Santiago.