Vem aí o II Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária

29 de agosto de 2019 | sisdam

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do campus da UNIR em Ji-Paraná realizará no período de 11 a 13 de setembro o 2º Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária, com a finalidade de divulgar trabalhos realizados no âmbito da temática ambiental, por acadêmicos da UNIR e de outras instituições de ensino técnico e superior, públicas ou privadas.

Para a realização do “2º Simpósio Engenharia Ambiental e Sanitária”, será aberta uma chamada pública de trabalhos científicos nas temáticas Recursos Hídricos, Saneamento, Resíduos Sólidos, Educação Ambiental, Meteorologia e Climatologia e Gestão Ambiental, na forma de apresentação de artigos completos, com apresentação oral e banner. Também serão realizadas oficinas nas referidas temáticas, das quais os inscritos no evento poderão participar.

A comissão científica do evento é formada por mestrandos da turma de 2018 do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), Polo UNIR – Campus de Ji-Paraná-RO.

Na abertura do evento também haverá a aula inaugural da turma 2019 do ProfÁgua, a qual será ministrada por pelo professor Dr. Wanderley Rodrigues Bastos.

O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade de estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas, para oportunizar a troca de saberes e conhecimentos, de forma a oportunizar a troca de saberes e conhecimentos, e disseminar toda experiência acumulada. Para tanto, será apresentado aos participantes o que vem sendo produzido nas disciplinas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNIR, nas monografias do curso e também os trabalhos produzidos por participantes oriundos de outras instituições, e pelo ProfÁgua, além de ações de pesquisa e extensão executadas por discentes, docentes da UNIR e atores da comunidade na temática ambiental e Sanitária.

O 2º Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária propiciará o contato com profissionais de outras instituições de ensino, órgãos gestores e profissionais liberais que trabalham com a temática ambiental e Sanitária, por meio de oficinas ministradas por profissionais atuantes no mercado de trabalho, acadêmicos do mestrado e gestores públicos.

Todos os trabalhos aprovados para serem apresentados no 2º Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária (nas categorias banner e oral), serão publicados na revista científica SOUTH AMERICAN JOURNAL OF BASIC EDUCATION TECHNICAL AND TECHNOLOGICAL, conferindo maior alcance e publicidade às atividades desenvolvidas no âmbito do evento.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser efetivadas pelo sítio (http://www.engenhariaambiental.unir.br/pagina/exibir/10384).

Outras informações sobre o tema podem ser direcionadas para a professora Ana Lúcia Denardin da Rosa (UNIR) pelo e-mail analucia@unir.br ou pelo whatsapp (69) 99933-6843.

Fonte: UNIR