Prefeitura faz plantio de árvores no Residencial Rondon I

1 de setembro de 2019 | SEMEIA

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Assistência Social, realizaram no último sábado (31) o plantio de 160 mudas de árvores nas áreas de convivência do Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.

A ação contou com a participação de alunos do Colégio União, futuros moradores do residencial, equipes técnicas da SEMEIA e SEMAS e funcionários da construtora COENG, responsável pelo empreendimento.

Todas as atividades de arborização realizadas na cidade, conforme explicou a Secretária de Meio Ambiente, Kátia Casula, possuem também um caráter educacional, onde a prefeitura busca envolver a sociedade nas ações.

“Neste plantio estiveram participando os alunos do Colégio União e também representantes dos beneficiados com as residências. Na semana passada, realizamos um plantio no residencial Parque Amazonas, onde também tivemos o apoio e o envolvimento da sociedade”, ressaltou a secretária.

No Rondon I, foram plantadas mudas de oiti, jambo, bolivianas e ipês, todas produzidas pelo viveiro municipal. Uma parceria foi firmada com a Construtora COENG, que irá regar as mudas todos os dias para que não ocorra perda.

O prefeito Marcito Pinto (PDT) ressaltou que a cidade possui ainda muitos espaços urbanos que precisam de arborização, especialmente ruas e avenidas e que um dos objetivos do viveiro é produzir mudas para suprir esta necessidade do nosso município.

Fonte: DECOM