SEDAM doa a SEMEIA sementes de espécies nativas para recuperação de áreas degradadas

31 de maio de 2019 | SEMEIA

Durante a 8ª Rondônia Rural Show, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (SEMEIA) foi uma das parceiras presentes no estande da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) na feira.

Durante o evento, a SEMEIA realizou atendimentos aos estudantes e usuários de seus serviços, acompanhou visita técnica aos empreendimentos licenciados por elas junto à Assessoria de Descentralização Ambiental da SEDAM, entre outras atividades.

Além dessas atividades, durante a feira, a SEDAM entregou à SEMEIA 99 kg de sementes de essências florestais nativas e exóticas, como o Ipê roxo, Jatobá, Cajá Manga, Seringueira, Teca, entre outras espécies. A doação dessas mudas é com a intenção de subsidiar o Projeto Recuperar, que visa a proteção e a recuperação de áreas degradas de preservação permanente e reserva legal. É de responsabilidade da SEMEIA a produção dessas mudas, além da distribuição posterior aos produtores rurais inscritos no projeto recuperar e a comprovação por meio de um Termo de Doação.

Kátia Casula, Secretária Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná, ressalta que as sementes doadas vão trazer mais variedades de espécies que depois de produzidas serão doadas para a população para a recuperação de áreas degradadas, contribuindo para a recuperação dessas áreas no município de Ji-Paraná.

SECOM – Governo de Rondônia